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DATA ON: 24 DE SETEMBRO DE 2012

CLIMA: O sol resolveu esquecer que o verão já acabou e brilha intensamente. Porém, um vento vindo do Mont Blanc traz nuvens que ofuscam o astro-rei. À noite, o vento aumenta e a temperatura baixa. A lua minguante brilha pálida depois do vento ter carregado as nuvens pra longe dali.

TEMPERATURA:15° C ~ 28° C
INÍCIO DO PERÍODO: 14.03.2011
TÉRMINO DO PERÍODO: 25.03.2011










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 Tutorial - Quadribol - Passo a Passo!

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MensagemAssunto: Tutorial - Quadribol - Passo a Passo!   Tutorial - Quadribol - Passo a Passo! Icon_minitimeSáb Set 17, 2011 10:41 pm


Como Jogar Quadribol



Quando falamos em Quadribol é claro que todos os RPGistas reconhecem e demonstram certa admiração pelo esporte bruxo mais popular. E é lógico que Beauxbatons não poderia ficar de fora dessa autêntica aventura.

Tem gente que pensa que é difícil, que o modo de jogo é complicado, porém com o tempo tudo se torna fácil e prático. Os jogos acontecem em um chat específico (no qual apenas os grupos dos time podem ver) e funcionam na base de perguntas e respostas da série Harry Potter. O juiz faz a pergunta e os jogadores escolhidos tem de responder o mais rápido possível; por exemplo, se os artilheiros buscassem a posse da Goles o juiz faz uma pergunta e o que responder primeiro e corretamente fica com a posse da Goles. Quando o juiz estiver fazendo uma pergunta o jogo é paralisado até a conclusão da jogada. O jogador que desobedecer continuamente essas regras será expulso do jogo e até mesmo do time, dependendo da atitude do Capitão.



Abaixo um esclarecimento maior sobre cada posição:

  • Artilheiros:

    • As ações dos artilheiros são as posses da Goles, roubo e gol. Em todas elas será feita uma pergunta e só os artilheiros deverão responder.
    • Posse da Goles: Quando os artilheiros partem em direção à Goles para conseguir pegá-la, geralmente isso acontece no início da partida. O que acertar a pergunta primeiro fica com a posse da Goles. Lembrando, que deverá responder corretamente. (Por exemplo: Beauxbatons em vez de Beaxbatons.

      Exemplo 1:

    • Roubo da Goles: Só poderá ser feita quando o Artilheiro com a posse da Goles postar uma ação pelo campo (falando que está com a posse da Goles). Nesse caso, após essa ação, o artilheiro que quiser roubar a goles, deverá postar uma mensagem dizendo que vai em direção ao jogador com a goles e outra dizendo que tenta roubar a Goles, então, o jogo é pausado e será feita uma pergunta; quem acertar primeiro fica com a posse da Goles.

      Exemplo 2:

      Somente quando o novo “proprietário” da Goles postar a mensagem falando que roubou a Goles o Artilheiro “perdedor” ou outro do time poderá tentar rouba-la novamente, sempre com aquele esquema: 1° Vou em direção ao artilheiro com a Goles, 2° tento roubar a Goles. Lembrando que estas duas ações deverão ser postadas antes do artilheiro com a Goles lançá-la no gol.

    • Observações:

      • Como já foi dito, o artilheiro terá que postar no mínimo 2 ações pelo campo antes de arremessar ao gol (uma dizendo que tem a posse da goles e outra dizendo que vai em direção à baliza).
      • O artilheiro que quiser roubar a goles, terá que esperar pelo menos por uma ação do artilheiro com a posse da goles para começar o contra ataque. Nesse caso terá que postar duas mensagens: uma dizendo que vai em direção ao jogador com a Goles e outra dizendo que tenta roubá-la.
      • Não poderá ter roubo de Goles após o lançamento desta para o gol.







  • Gol e Goleiros:

    • Quando o Artilheiro, depois de estar com a Goles e ter postado no mínimo duas ações pelo campo (uma que está com a Goles e outra que vai em direção às Balizas), na postagem seguinte, é o ataque ao gol.
    • Nesse caso, quando a Goles é tacada ao gol, o juiz pára o jogo e faz uma pergunta somente para o artilheiro e o goleiro.
    • Se o artilheiro acertar primeiro, ele faz o gol.
    • Se for o goleiro a acertar, ele defende e fica com a posse da Goles.

      Exemplo 3:

    • Observações:

      • Após isso, sendo gol ou não, a posse da Goles é do goleiro. Este então, começa a jogada arremessando a Goles para o artilheiro do seu time.
      • O Goleiro terá 30 segundos para dizer “Parto para a defesa” ou algo semelhante, caso contrário o gol será marcado.







  • Batedores:

    • Os Batedores tem a função de defender os jogadores do seu time, não deixando os balaços os atingirem.
    • Eles também podem rebater um balaço na direção de um jogador do time adversário, com exceção do Goleiro. O Juiz decide quando surge um balaço e em qual direção ele vai.
    • Se o batedor não defender a pessoa do seu time, ela leva um balaço, e ficará certo tempo fora do jogo (estabelecido pelo juiz antes de saber o alvo. Será de alguns segundos ou poucos minutos).
    • Ao defender, o Batedor terá que dizer seu alvo, então o juiz para o jogo e faz uma pergunta para o “jogador alvo” e para o Batedor (o “jogador alvo” terá que postar uma ação dizendo que tenta esquivar do balaço).

      Exemplo 4:

    • Observações:

      • O Batedor terá 30 segundos para defender a pessoa do seu time, caso contrário, o
        balaço a atingirá e esta ficará fora de jogo pelo tempo estabelecido pelo juiz.







  • Apanhadores:

    • Os Apanhadores tem a função de capturar o Pomo de Ouro que está solto pelo campo.
    • Durante a partida, o Juiz irá pará-la várias vezes e fazer perguntas aos apanhadores.
    • O que acertar primeiro, ganha um ponto. Será um total de 5 perguntas, quem acertar mais captura o Pomo de Ouro e ganha 150 pontos para o time que representa, finalizando a partida.

      Exemplo 5:

    • Observações:

      • Após as 5 perguntas, ou um apanhador ter acertados mais perguntas que o outro (ex: 3 x 0), o juiz encerra o jogo, e quem tiver mais pontos ganha os 150 pontos e o jogo acaba.







Pontuação


Gol: 10 Pontos
Captura do Pomo de Ouro: 150 pontos
O jogo acabará quando o Pomo de Ouro for capturado.
A equipe que tiver mais pontos ganha a partida.






Respostas



Todas as respostas devem estar corretamente escritas conforme a pergunta do juiz.
Exemplo 6:




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