DATA ON: 24 DE SETEMBRO DE 2012 CLIMA: O sol resolveu esquecer que o verão já acabou e brilha intensamente. Porém, um vento vindo do Mont Blanc traz nuvens que ofuscam o astro-rei. À noite, o vento aumenta e a temperatura baixa. A lua minguante brilha pálida depois do vento ter carregado as nuvens pra longe dali. TEMPERATURA:15° C ~ 28° C INÍCIO DO PERÍODO: 14.03.2011 TÉRMINO DO PERÍODO: 25.03.2011
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Para entrar em contato com a Administração utilize os perfis abaixo: ADMINISTRAÇÃO- Assuntos gerais. BEAUXBÂTONS - Assuntos relativos à escola. LUMIÈRE - Assuntos relativos à cidade. SELEÇÃO - Assuntos relativos à avaliação de fichas. NARRADOR - Assuntos relativos à tramas.
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Agradecemos a todos os colaboradores eventuais que ajudaram de algum jeito, seja opiniando, estimulando ou até mesmo em algum trabalho braçal. E é claro, agradecemos também àqueles que cederam seu trabalho para ser utilizado por nós ou que tiveram seus trabalhos como inspiração para os nossos.
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| | Tutorial - Feitiços e Duelos | |
| Autor | Mensagem |
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Beauxbâtons Conducteur
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| Assunto: Tutorial - Feitiços e Duelos Sáb Set 17, 2011 10:49 pm | |
| O Sistema de duelos será semelhante aos dos demais RPG´s que seguem a linha de Harry Potter, porém nas aulas e em torneios internos de Beauxbatons essas regras não terão valor, tendo a Administração previamente publicada qual será a regra e o sistema a ser usado em torneios e aula. Ademais segue abaixo o sistema: • É permitido lançar apenas dois feitiços por post, sendo um de ataque e outro de defesa. O adversário terá três minutos exatos para se defender de um ataque, caso o tempo se esgote, a vítima atingida será obrigada a sofrer o efeito que o feitiço exercer, mesmo que cause sua morte imediata. • É obrigatório que os feitiços sejam defendidos em sua ordem exata de chegada. Resumindo, os feitiços são lançados e defendidos em tempos diferentes, assim impossibilitando que o usuário defenda dos feitiços com apenas uma defesa, por exemplo: Um Bombarda Máxima e um Deprimo vão em sua direção, você não pode usar Carpe Retractum em algo para desviar-se dos feitiços, primeiro terá que defender-se do Bombarda Máxima e logo em seguida do Deprimo. Caso esta regra seja quebrada, o segundo feitiço acertará o alvo.
• Todo duelo terminado, um dos duelistas deverá enviar uma MP ao julgador oficial de duelos, com o link do duelo e caso for necessário é permitido que junto com o link venha um argumento explicando a possível morte de algum duelista no local. O assunto da MP terá, obrigatoriamente, de ser 'Duelo - FULANO x CICLANO', e também se a MP não for enviada antes das 48 horas após o duelo, o mesmo não será julgado e ambos os duelistas continuarão vivos. • A partir do momento em que a defesa de um feitiço for postada, seu efeito com o mesmo ocorre de imediato, ou seja, se você se defendeu de um feitiço não poderá se defender do mesmo novamente, portanto se errar a defesa você será automaticamente atingido. É permitida a entrada de terceiros no local, porém o duelista já estará sofrendo às consequências do feitiço que o atingiu, portanto este terceiro poderá apenas utilizar um feitiço que faça o duelista voltar ao estado normal, e não defender um feitiço por ele. • É terminantemente proibido atacar e sair de um local no mesmo post, portanto só será permitido a saída de um duelista se for em um outro post e após os três minutos de seu ataque. • É proibido editar ou excluir posts durante ou após um duelo. Se esta ação for feita, o infrator terá como resultado a perca imediata de seu duelo, ou seja, indo direto para os fantasmas. • É terminantemente proibida as postagens do tipo “Me desvio” “Me esquivo” ou outras para esquivar-se de feitiços. Todos os feitiços podem ser defendido com feitiços, sejam eles elementais, contrafeitiços, feitiços de proteção, entre outros. • Todo feitiço que possuir um contra-feitiço, obrigatoriamente terá que ser defendido com o mesmo, por exemplo: Expelliarmus poderá ser defendido apenas com Commoror Virga, que é seu contra-feitiço, assim como Oppugno somente com Melivradisso. • Todo feitiço elemental, ou seja, onde sua propriedade seja um elemento da natureza (por exemplo o fogo Ignotus Gaubracianus), terá que ser defendido com o elemento oposto. Exemplo: fogo com água, água com fogo, etc. Feitiços de proteção como o Speculum, Aberratio Ictus, Protego e suas variações não defenderão feitiços elementais e nem físicos.
• Estão proibidos os duelos que causem a desvantagem do duelista, ou seja, 2x1, 3x2, 4x3, etc, o que faça com que um duelista fique em desvantagem. Será permitido somente se o usuário em desvantagem aceitar essas condições, postando-as em OFF. • O desvio de um feitiço (Speculum, Aberratio Ictus, etc), é permitido UMA VEZ para cada feitiço lançado, se ocorrer uma segunda vez, o infrator será atingido pelo feitiço. • O sequestro será permitido somente se a pessoa estiver impossibilitada de reagir, ou seja, petrificada, desmaiada, alguma coisa que faça a mesma não resistir ao sequestro. Também, deverá ser postada em um local tudo o que você irá fazer com a pessoa, e se, após sequestrada o sequestrador não postar em 48 horas o que irá fazer com a vítima, a mesma se dará como livre. E, também, em caso de morte, deverá mandar o link do sequestro e o link da morte para o Julgador, que irá avaliar e verificar se a morte foi válida. • É primordial que o duelista interprete perfeitamente a sua ação, seja no movimento em que executa, ou simplesmente para onde aponta a varinha. Caso o aponto da varinha não seja especificado, será considerado que o feitiço não foi lançado. • Os alunos poderão utilizar os feitiços de seu devido ano e do ano anterior, por exemplo: Um aluno do segundo ano poderá usar os feitiços do segundo ano e do primeiro. • Ao executar um feitiço controlador (Locomotor, Wingardium Leviosa, etc) você terá que manter a varinha apontada para o mesmo, pois ao utilizar-se de outro feitiço, o objeto que você estiver controlando perderá o efeito e cairá pelo cenário, a não ser que você lance-o em uma direção antes de executar outro feitiço. • A legenda padrão de um duelo é (*Ações* / - Feitiços Verbais / "Feitiços Não Verbais"). Se um duelista tiver uma legenda diferente do padrão, é obrigatório que ele deixe a mesma em sua assinatura, e em destaque, para que não haja discordância no duelo. • No duelo e no RPG em geral, o aluno poderá somente usar feitiços do seu ano escolar e do ano posterior correspondente. Regra Especiais para as Raças - Duelos• Todos os membros do RPG possuem uma raça, seja humana, meio-gigante, vampiro e etc., e estas raças dão algumas vantagens e desvantagens para determinada raça. • Por exemplo, Lumus Solem é altamente mortífero para um Vampiro, assim como para ele o Avada kedavra faz somente cóssegas. • Estas peculiaridades estarão disponíveis na lista de Feitiços.
Última edição por Beauxbâtons em Ter Dez 30, 2014 12:20 am, editado 2 vez(es) |
| | | Beauxbâtons Conducteur
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| Assunto: Re: Tutorial - Feitiços e Duelos Sáb Set 17, 2011 10:52 pm | |
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Alohomora Feitiço usado para abrir magicamente portas e janelas.
Arania Exumai Feitiço ideal para se defender do ataque de aranhas, repelindo-as de si mesmo. Causa danos apenas em aracnídeos
Aurisorrum Azaração Ouvido-de-Cebolinha. Faz caules de cebolinha brotarem dos ouvidos do alvo. A vitima pode ficar atordoada do sentido da audição por algum tempo.
Avis Conjura uma revoada de pequenos e pipilantes pássaros.
Carpe Retractum Puxa objetos para o usuário, ou vice-versa.
Conglutinata Feitiço de Tricotagem. Encanta agulhas de tricô para tricotar.
Conjunctivitus Azaração da má visão. Irrita o olho da pessoa atingida deixando o mesmo avermelhado e dolorido, impedindo-o de enxergar por alguns minutos.
Descendo Faz com que algo caia ou abaixe. Uma espécie de feitiço Flipendo.
Diffindo Feitiço usado para cortar objetos. Harry o usa, por exemplo, para rasgar a mochila de Cedrico.
Ebublio Faz com que bolhas saiam da varinha do bruxo.
Flipendo Feitiço que empurra o alvo, com uma espécie de corrente de ar para trás, dependendo da forma de ataque, o alvo pode até mesmo ser jogado ao chão.
Frosta Conjura flocos e cristais de neve na quantidade desejada pelo bruxo. Para que o feitiço se realize o executor precisa que a varinha esteja apontada para o alto, fazendo o movimento anti-horário.
Herbivicus Gera um crescimento mais rápido em plantas. Se usado em salgueiros, eles podem ficar de mau humor.
Incendio Feitiço Incendiário. Gera uma pequena explosão de chamas que podem se propagar pelo ambiente, causando um incêndio.
Lacarnum Inflamarae Feitiço que gera pequenas labaredas utilizadas, geralmente, para acender fogueiras e caldeirões.
Lapifors Transfigura pequenos objetos em coelhos.
Limpar Limpa a sujeira.
Locomotor Feitiço que faz com que objetos sejam carregados magicamente, sem esforços humanos.
Locomotor Mortis Azaração das Pernas Presas. Prende o meio locomotor do alvo, impedindo-a de mover-se nos instantes seguintes.
Lumus Feitiço lanterna, cria um feixe de luz que emana da varinha
Lumus Máxima Gera uma luz maior e mais brilhante que a do Lumus. Vampiros sofrem um dando forte com o uso deste feitiço, porém nada mortal, apenas queimaduras.
Me Oriente Um feitiço simples, executado segurando a varinha deitada na palma da mão. Quando é dito o encantamento, a varinha aponta para o norte.
Mobiliarbus Feitiço usado para mover árvores. Se usado no salgueiro lutador, paralisa-o momentaneamente.
Mobilicorpus Feitiço usado para levitar um corpo. Esta magia levita o alvo a dois palmos do chão, se o mesmo estiver consciente pode desequilibrá-lo já que perde o “chão”, literalmente.
Nox Contra-feitiço de Lumus.
Offendant Azaração do Tropeço. Faz o alvo tropeçar em seu próprio tornozelo muitas vezes jogando o mesmo ao chão.
Oppugno Feitiço que controla pequenos animais já conjurados, forçando-os a atacar um alvo.
Orchideous Encantamento usado para conjurar um ramo de flores.
Penapero Feitiço peso de pena, diminui o peso do objeto enfeitiçado.
Periculum Sinaliza com efeito de faíscas sobre a varinha, como se fosse um jato de luz.
Planctos Faz com que plantas apareçam. No entanto, não serve para criar "barreiras sólidas" ou "florestas". Uma ressalva: este feitiço não faz com que elas ataquem a vítima.
Pluma Azaração das Penas. Cobre o corpo da vítima de penas que coçam e pode distrair o alvo.
Pustulae Feitiço que afeta diretamente a pele, causando pêlos e pústulas.
Silexacutto Feitiço da Voz Engraçada. Faz a vítima falar com uma voz semelhante à voz sob efeito do gás hélio.
Skurge Limpa ectoplasma, um resíduo verde dos fantasmas. Esses resíduos formam obstáculos.
Slobber Azaração da Baba. Causa salivação recorrente, bem mais que o normal.
Spongify Transfigura objetos em substâncias extremamente maleáveis como uma geléia. Utilizado para pular e alcançar locais mais altos.
Trace Feitiço que todo menor de 17 anos possui, é atraves dele que o Ministério pode detectar se o mesmo executou algum feitiço.
Verdillious Gera um ataque, em forma de jorro, com coloração esverdeada na vítima.
Wingardium Leviosa Faz objetos levitarem. Feitiço bem simples ensinado no primeiro ano, é mais fácil de fazer quanto mais leve for o objeto.
Última edição por Beauxbâtons em Ter Dez 30, 2014 12:25 am, editado 2 vez(es) |
| | | Beauxbâtons Conducteur
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| Assunto: Re: Tutorial - Feitiços e Duelos Sáb Set 17, 2011 10:54 pm | |
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Aguamenti Feitiço que conjura uma fonte ou jato d'água da varinha de quem o lança.
Anapneo Feitiço capaz de desobstruir as vias respiratórias do alvo, sendo ideal contra engasgos.
Aparecium Faz com que tinta invisível se torne visível.
Balbutio Azaração Incha-Língua Deixa a língua da vítima inchada e dura, prejudicando a fala. Precisa necessariamente ser atingido na cabeça do alvo em cheio.
Callus Azaração dos Calos. Faz Bolhas cheias de água brotar na região atingida, incomodando bastante o alvo atingido. O efeito da azaração passa depois de alguns minutos.
Cappillus Feitiço para engrossar cabelos, engrossa e deixa mais forte o cabelo.
Cara-de-Lesma Azaração que faz o alvo vomitar uma série de lesmas dificultando a fala nos instantes seguintes.
Clavus Engorgio Faz com que as unhas do pé ou mãos crescam com assustadora rapidez.
Colistergus Azaração da Corcunda. Produz uma corcunda nas costas da vítima, o que dificulta o alvo na realização de ações futuras. Além do incomodo, a corcunda pesa quase um terço do peso do bruxo.
Colloshus Azaração do Pé Grudado. "Cola" o pé (com calçado e tudo) da vítima no chão magicamente, impedindo-a de se locomover por alguns instantes.
Corasus Azaração do Nariz Escorrendo. Faz o nariz da vítima secretar um muco característico constantemente.
Deprimo Feitiço simples de detonação. Direciona uma explosão no oponente.
Disperso Anula a ação do feitiço Oppugno, e faz enxames em pleno ataque se dispersar. O executor deve sacudir a varinha como se estivesse se abanando.
Draconifors Transfigura objetos em miniaturas de dragões, capazes de soltar chamas pelas narinas
Erecto Levanta e endireita o objeto alvo. Usado para montar itens simples como barraca de acampamento.
Evanesco O feitiço do desaparecimento, é usado por bruxos para fazer algum objeto desaparecer completamente.
Everte Statum Usado para jogar no ar o oponente. O alvo dá inúmeras cambalhotas para trás.
Ferreus Feitiço que solidifica/endurece um objeto.
Flagrate Cria um desenho ardente de fogo no ar com o auxílio da varinha. Esse feitiço tem uma duração limitada.
Glisseo Converte o objeto alvo em uma superfície achatada.
Liquefaci Derrete qualquer objeto que ficou solidificado em contato com o gelo, seu espectro é dourado. Para que o feitiço se realize é necessário fazer um arco com a varinha, de dentro para fora, em direção ao objeto, como se estivesse fazendo uma reverência.
Lumus Solem Gera uma explosão brilhante de luz tão luminosa quanto o sol. Se usado diretamente contra o olho do alvo, pode deixá-lo atordoado. Vampiros sofrem danos severos e queimaduras do mais alto grau quando expostos a esse feitiço.
Oranpillus Azaração com espectro marrom avermelhada a qual faz crescer pelos de Orangotango por todo o corpo do alvo.
Petrificus Totalus Esse feitiço faz com que os braços e pernas da vítima se juntem ao corpo e a pessoa fica rígida como pedra, impossibilitada de mexer um só músculo, apesar de completamente consciente.
Porbillus Azaração da Pereba. Faz nascer perto da região atingida uma bolha vermelha e grande. Não dói, mas é extremamente horrível, podendo até, desfigurar a parte afetada.
Relaxo Usado para aliviar apertos. Cancela o efeito do Encarcerous.
Reparo Usado para reparar e reconstruir qualquer objeto que tenha sido quebrado. Dificilmente consegue reparar objetos quebrados por magia. Deve preceder o nome do objeto ao feitiço antes de utilizar. Ex: Óculos Reparo;
Rictusempra Feitiço de luz prateada que faz o bruxo atingido rir sem parar. É dificil p/ a vítima revidar um ataque devido ao estado de sorriso constante em que se encontra.
Rochus Uma enorme pedra é conjurada e lançada contra o alvo.
Serpensortia Produz uma serpente que não está sob controle do seu conjurador, contudo, possivelmente poderá atacar o oponente do mesmo.
Sigillum Feitiço Lacre. Lacra rolos de pergaminho com um toque de varinha de tal forma que só pode ser deslacrado com o uso de uma varinha.
Tergeo Feitiço que aspira determinadas substâncias de onde se encontram, como por exemplo, limpar um lenço sujo de terra.
Travalíngua Azaração da língua presa, faz com que o alvo atingido sinta sua língua grudar no céu da boca impossibilitando emitir som algum.
Truncat Um risco dourado sobe ao ar e corta a pele do adversário. Produz um corte sem sangramento, porém é feio, dolorido e profundo.
Uédiuósi Pequeno encantamento que atira determinado objeto no alvo.
Veliticere Feitiço utilizado para colocar objetos rapidamente em uma mala.
Vera Verto Transforma animais em cálices de água.
Wobbly Azaração das Pernas Bambas. Faz as pernas de o alvo bambear incontrolavelmente. Azaração que só cessa até um contra-feitiço ser utilizado.
Última edição por Beauxbâtons em Ter Dez 30, 2014 12:28 am, editado 1 vez(es) |
| | | Beauxbâtons Conducteur
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| Assunto: Re: Tutorial - Feitiços e Duelos Sáb Set 17, 2011 10:56 pm | |
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Abaffiato Afeta a audição do alvo, fazendo com que ouça apenas um zumbido de conversa.
Alarte Ascendare Usado para jogar objetos e seres pelos ares. Quanto maior o alvo, mais dificil de ser efetivado. Meios-Gigantes não sofrem o efeito desse feitiço.
Aqua Eructo Cria um jato de água capaz de apagar chamas e também combater seres flamejantes.
Bracchium Emendo Provavelmente, se conjurado corretamente, produza um efeito curativo para problemas em ossos ou outras coisas, consertando-os.
Cistem Aperio Abre o objeto escolhido.
Colloportus Usado para trancar/lacrar portas e passagens.
Confringo Feitiço detonador ou maldição da explosão. Causa uma detonação moderada no alvo em que o feitiço entra em contato.
Confundus Azaração da confusão. Atordoa todos os sentidos do alvo deixando-o confuso temporariamente. Veelas não sofrem efeitos desse feitiço.
Cornibus Azaração do chifre. Faz crescer pesados chifres na cabeça da vítima. A azaração dura até que um contra-feitiço seja utilizado.
Deletrius Cancela o efeito do Priori Incantato. Possivelmente pode ser usado para cancelar outros feitiços também.
Densaugeo Azaração dos logomorfos. Faz os dentes da vitima aumentarem assustadoramente. A azaração cessa apenas quando um contra-feitiço seja utilizado.
Dissendium Abre a passagem da estátua da bruxa caolha, que leva até Dedosdemel. É dito o encantamento em voz alta enquanto a estátua é batida com a varinha do bruxo.
Egoplaude Maldição do Autoestapeamento. A vítima é forçada a se estapear na cabeça e na face. A azaração dura por alguns instantes e só pode ser desfeita por um contra-feitiço. O alvo é afetado por seus próprios golpes enquanto a azaração funcionar.
Enervate Contra-feitiço do Estupore/Estupefaça. Faz com que os alvos desacordados pelo feitiço estuporante voltem ao normal.
Episkey Cura/repara o dano causado a algo.
Espazimo Faz com que o alvo sinta-se sufocado, como se alguém o estrangulasse. O ar vai ficando escasso em seus pulmões fazendo com que o mesmo sinta-se tonto.
Expelliarmus Serve para tirar/desarmar a varinha (ou outro tipo de arma de ataque) da mão do inimigo atingido, fazendo-a voar pelos ares.
Exurere Lança bolas de chamas azuis mais potentes que o incêndio. Quando entra em contato com o alvo pode lhe causar sérias queimaduras.
Feblicus Azaração da Febre. Sensação de calor na pele. Não provoca febre de verdade, apenas aumenta a temperatura do corpo. Ás vezes, a vitima pode sentir uma incomoda dor de cabeça dependendo da intensidade do feitiço.
Ferula Usado para conjurar e arrumar ataduras.
Finite Para ou reverte o efeito de determinados feitiços. Anula qualquer feitiço dos níveis 1 e 2.
Impervius Torna algo à prova d'água.
Peperissent Feitiço da Obliteração. Útil para apagar vestígios, como pegadas.
Quietus Feitiço usado apontando-se para a garganta, fazendo a voz do bruxo voltar ao normal depois da utilização do feitiço Sonorus.
Riddikulus Feitiço para ser usado contra Bichos Papões, onde se deve pensar em algo engraçado e proferir o encantamento para destruir o bicho papão. Dificuldade acentuada devido o medo da forma em que o Bicho-Papão se transforma.
Scabidus Azaração da Coceira. Causa coceira em todas as partes do corpo da vítima, dificultando o alvo de concentrar-se.
Sonorus Feitiço que aumenta o volume da voz daquele que for enfeitiçado. Seu contra-feitiço é o Silencio, que faz a voz voltar ao seu volume normal.
Stelittus Feitiço que transfigura temporariamente a varinha do bruxo em um chicote, usado para amarrar, puxar e prender coisas.
Tarantallegra Azaração Baila-Comigo. Faz as pernas de o alvo entrar em uma frenética dança e só cessa quando um contra feitiço é usado.
Tussio Azaração da Tosse. Faz a vítima tossir descontroladamente por um tempo. A azaração pode ser extinta com um simples contra-feitiço.
Vipera Evanesca Feitiço para fazer desaparecer serpentes criadas magicamente e serpentes naturais de pequeno porte.
Última edição por Beauxbâtons em Ter Dez 30, 2014 12:32 am, editado 1 vez(es) |
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| Assunto: Re: Tutorial - Feitiços e Duelos Sáb Set 17, 2011 10:57 pm | |
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Accio Faz com que qualquer objeto convocado pelo feitiço chegue às mãos daquele que o realizou.
Aer Caliduos Feitiço do Ar Quente. Faz sair ar quente da ponta da varinha de que o usar. Útil para calefação, secagem e desumidificação.
Anstro Azaração do Bico de Pato. Transforma o nariz e a boca da vítima num bico de pato. O alvo fica quase impossibilitado de falar e ainda com seus sentidos atordoados, ou seja, confuso.
Arguebilou Conjura usando a terra ou pedra do chão do local, em um enorme guerreiro de Pedra de 2,5 metros de altura, armado da forma que o conjurador desejar. O gigante obedecerá ao seu conjurador.
Ascendio Faz com que seu usuário suba rapidamente em algo.
Bombarda Feitiço que possui efeitos destrutivos, principalmente contra objetos.
Brachium Pondus Azaração do Braço Pesado. Deixa o braço atingido com o quádruplo do peso, embora não mude em nada a sua aparência.
Divinatus Azaração do Divino. Lança o alvo a uma altura superior a quinze metros e o solta no ar. O alvo se não parado sofre um grande dano fraturando alguma parte do corpo.
Estupefaça Feitiço capaz de deixar o alvo inconsciente. Quando ele é lançado, sai um raio vermelho da varinha. Meios Gigantes são imunes a esse feitiço.
Ferreteate Azaração muitas vezes causada sem intenção do bruxo, provoca um vergão(queimadura) na área afetada muitas vezes causando alguma modificação naquela área.
Finite Incantatem Feitiço que anula o efeito de qualquer tipo de feitiço do nível 1 até o 4.
Fractus Azaração de espectro rosa-choque. A azaração fratura um osso do adversário, não funciona contra gigantes e dragões. Fica difícil para o alvo atingido movimentar-se ou usar o membro quebrado.
Fumus Conjura Neblina/Fumaça que sai da varinha na quantidade desejada do bruxo. Para grande quantidade, o executor deverá fazer amplos movimentos no sentido anti-horário.
Fungus Azaração dos Cogumelos na Pele. Cobre a pele da vítima de cogumelos e fungos. O alvo perde vitalidade com o passar das rodadas. A azaração só cessa após um longo período de tempo ou quando é finalizado com um contra-feitiço.
Furtum Non Feitiço contra Ladrão. Quem pegar um livro protegido por este feitiço, não poderá lê-lo a não ser que seja o próprio dono.
Glacius Magia congelante, utilizada contra inimigos flamejantes. Também serve para criar trilhas de gelo em superfícies aquáticas, congelar fontes e transformar poças d'água em cubos. É capaz de congelar alvos que estejam abundantemente molhados, paralisando-os por uma rodada.
Melofors Azaração que transforma a cabeça do alvo (seja humano ou elfo-da-bavária) em abóbora. A azaração cessa apenas quando um contra-feitiço seja utilizado.
Miadura Provoca um alerta quando alguém sem autorização entra em uma determinada área enquanto o efeito deste feitiço estiver ativo.
Mimble Wimble Azaração que deixa o inimigo gago, momentaneamente, com dificuldade para realização do feitiço.
Nigrus Apaga todas as luzes de um ambiente, deixando-o mais sombrio. O feitiço se usado erroneamente poderá prejudicar também o próprio executor, englobando-o na escuridão.
Obscuro Atira um véu negro nos olhos do adversário, impossibilitando-o de enxergar. O véu só poderá ser retirado por um contra-feitiço ou apenas quando a magia esvair-se.
Odoreum Feitiço para alterar o cheiro do alvo. Deve-se pronunciar Odoreum mais o cheiro desejado. Esse feitiço não funciona para criar o cheiro de perfumes ou qualquer substância produzida por meios artificiais.
Priori Incantatem Quando duas varinhas que possuem o mesmo núcleo e estes vieram do mesmo ser se encontram em um duelo, uma forçará a outra a mostrar uma sombra dos últimos feitiços realizados. Magia rara.
Protego Usado para repelir o feitiço lançado contra o próprio atacante. Repele feitiços de nível igual ou inferior a 7.
Reducio Reduz o tamanho do alvo para deixá-lo em seu tamanho natural, bem como diminuí-lo se o feitiço não for finalizado. Não funciona em seres humanos.
Reducto Dirigido a objetos inanimados, este feitiço reduz a pó objetos sólidos.
Silencio Feitiço de mesmo estilo do Travalíngua, não é possível a emissão de sons.
Specialis Revelio Identifica ingredientes de Poções, bem como serve para descobrir se objetos possuem segredos guardados magicamente.
Thundara Faz sair um raio com grande intensidade da varinha do bruxo.
Turtos Capaz de matar pequenos animais.
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| | | Beauxbâtons Conducteur
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| Assunto: Re: Tutorial - Feitiços e Duelos Ter Dez 30, 2014 12:39 am | |
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Ajusta Modifica o tamanho de certos objetos inanimados dando á eles o tamanho adequado. Geralmente utiliza-se em roupas. O executor precisa apenas fazer os movimentos de círculos, ou puxões, ou estocadas, conforme os ajustes necessários.
Animatum Feitiço para Animar. Feitiço que deixa as pessoas felizes. Deixa a vítima alegre e desatenta durante uma rodada num duelo. Fora de um duelo deixa a pessoa com uma felicidade fora do padrão.
Apricus Azaração das Abelhas do Ouvido. Faz um enxame de abelhas brotarem dos ouvidos da vítima. As abelhas podem ferrar tanto a vítima quanto o bruxo.
Bombarda Maxima Feitiço Bombarda Maximizado, com poder destrutivo ampliado.
Bombus Feitiço que provoca um zumbido ensurdecedor paralisando todos que os ouça. É necessária muita força de vontade para se manter móvel, detalhe, o zumbido atinge todos os amigos e inimigos, de uma determinada área.
Bulla Aeris Feitiço Cabeça de Bolha. Este feitiço cria uma bolha em torno da cabeça do alvo para que assim ele possa respirar embaixo d'água.
Commutatio Color Feitiço de Mudança de Cor. Feitiço que, como diz o nome, tem o objetivo de mudar a cor do objeto desejado.
Engorgio Feitiço usado para aumentar o tamanho de algum animal ou pessoa. O alvo pode também inflar como um balão, dificultando suas ações. Também conhecido como Azaração Inflatus.
Evomere Azaração do Vômito Instantâneo. A vítima vomita tudo o que tiver no estômago instantaneamente. O alvo fica com dificuldade para realizar um contra-ataque já que o mesmo entra em um estado de constante vomito.
Expulso Lança uma forte pressão sobre o alvo, muitas vezes o estilhaçando, se o mesmo for um objeto. O oponente sente como se a pressão aumentasse gradativamente em todo perímetro de seu corpo. De fora para dentro.
Exurere Maxima Forma básica do fogo maldito. Atira contra o alvo imensas bolas de chamas azul-roxeadas que causam gravíssimos ferimentos. É difícil um iniciante controlar a varinha por causa da potência dessa magia.
Fascino Feitiço da Fascinação. Faz com que a pessoa alvo fique perdidamente fascinada pelo encantador do feitiço. Meio-Veelas ao lançarem faz com que o oponente não consiga se defender, ou seja, o oponente não terá tempo para defesa sendo atingido pelo feitiço.
Feitiço de Extinção Feitiço para subjugar dragões. Para que esse feitiço seja efetivo, é necessário que seis bruxos o utilizem ao mesmo tempo contra um dragão.
Firmenum Feitiço que invoca grossos muros ao redor daquele que o evoca ou do alvo.
Geminio Duplica o objeto alvo. Caso o objeto alvo possua caracteristicas mágicas estas não serão copiadas.
Herbicutis Maldição da Plantação. Cobre a pele de folhas e plantas, que brotam nos lugares dos pelos. Não basta arrancá-las, elas vão nascer de novo se não for tratado ou finalizado.
Immobulus Feitiço paralisante.
Incarcerous Feitiço em que cordas são conjuradas e se amarram à pessoa atingida, prendendo a vítima. Meios Gigantes adulto consegue arrebentar as cordas apenas com os braços.
Intrumesco Azaração do Inchaço. Faz região afetada inchar instantaneamente. Diferente do feitiço Engorgio, essa azaração faz inchar apenas a parte afetada, deixando-a também bastante dolorida.
Levicorpus Azaração que levanta o oponente pelo tornozelo de cabeça para baixo. O seu contra-feitiço é o Liberacorpus
Liberacorpus Contra-feitiço do Levicorpus.
Meteolojinx Recanto Faz com que chuvas criadas magicamente cessem.
Noli Turbare Feitiço de Imperturbalidade. Geralmente lançado em portas, evitando que curiosos ponham as orelhas na madeira para ouvir o que estão dizendo dentro do lugar. Para descobrir se alguma porta foi "Imperturbada", é necessário atirar alguma coisa contra ela, se a coisa não bate é porque ela, de fato, foi alvo desse feitiço.
Non Fregerunt Feitiço Antiquebra. Pequenos objetos enfeitiçados com esse encantamento não podem ser quebrados, a não ser de forma mágica.
Orbis Azaração do redemoinho. Faz a vítima rodopiar sem parar no mesmo lugar.
Protego Horribilis Variação do feitiço Protego, este feitiço é um pouco mais potente, podendo inclusive lançar proteção em um curto espaço geográfico. Repele qualquer feitiço (exceto as maldições). A proteção cessa quando o bruxo desfaz a ligação entre ele e o escudo, ou seja, quando o mesmo resolve atacar.
Redire Azaração para Rebater Bicho Papão. Rebate o bicho-papão para o rosto do oponente, criando uma pequena ilusão do seu pior medo.
Staklo Sferni Faz com que cacos de vidros e espelhos sejam conjurados magicamente e sejam arremessados de encontro ao oponente podendo lhe causar sérios ferimentos.
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| | | Beauxbâtons Conducteur
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| Assunto: Re: Tutorial - Feitiços e Duelos Ter Dez 30, 2014 12:41 am | |
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Capulos Azaração com espectro roxo diagonal que paralisa o adversário e rasga seu peito, dilacerando-o. Essa azaração não paralisa por rodada o alvo, apenas no momento em que seu peito é rasgado, o atingido fica com seus músculos imóveis sentindo a dor da azaração.
Comucignatio Consiste em um feitiço de Transfiguração onde se transfigura um animal de determinada espécie em outro animal de outra espécie de massa e volume semelhantes.
Crinitus Azaração do Membro-Tentáculo. Transforma os membros inferiores em tentáculos, impossibilitando o alvo de andar.
Delere Feitiço as Avessas. Provoca uma grande explosão no local onde até mesmo o executor da magia pode ser atingido se não souber como se proteger.
Dementius Maldição do Dementador. Deixa a vítima dementada temporariamente, como se tivesse levado um beijo do dementador.
Desnuda Azaração Tira-Roupa. Faz as roupas do alvo se desfazerem como fumaça, se reintegrar e fugir do dono. Só funciona com uma camada de vestes.
Expellere Feitiço Expulsória. Afasta objetos da pessoa que o convoca.
Fianto Duri É uma magia de reforço. O feitiço é lançado em movimentos amplos, para “endurecer” um objeto ou escudo mágico, com o intuito de deixá-los mais resistente. Muito utilizado para aumentar a força de escudos em área como Protego Horribilis, Totalum e Nerus.
Flagrante Curse Feitiço que faz com que qualquer objeto enfeitiçado queime ao toque humano.
Impedimenta Retarda ou pára algo em movimento. Azaração que retarda momentaneamente (cerca de um minuto) qualquer oponente que esteja atacando.
Loco Repelat Feitiço Repelente. Ao ser usado este feitiço afasta-se a vítima, repelindo-a do lugar. É caracterizado por um clarão roxo.
Medius Feitiço contra Intrusos. Feitiço que dispara um alarme quando intrusos adentram no local protegido pelo feitiço.
Mufliato Feitiço do mesmo estilo que o Abaffiato, sela um local impedindo que o som saia/entre naquele lugar.
Partis Temporous Divide temporariamente campos de proteção exemplo: anel de fogo.
Proteous Feitiço do Proteu. Se tocado com a ponta da varinha por seis segundos, o objeto será enfeitiçado fazendo com que tudo o que acontecer a ele (arranhões, temperatura, quebraduras, reparos, etc.) aconteça também com suas cópias mágicas.
Repellum Trouxatum Feitiço de proteção de área, mantendo os trouxas fora da área ou objeto alvo.
Restituo Feitiço da Reposição. Feitiço usado para repor coisas que acabaram, como por exemplo voltar a encher um copo vazio.
Sassigent Feitiço das Flechas. Faz com que flechas saiam da ponta da varinha, prática perigosa e proibida dependendo da situação. As flechas se atingirem órgãos vitais, podem sim levar a óbito ou danificar seriamente.
Tentorium Maldição usada para enforcar inimigos, causando lampejos de luz claros, podendo variar a luminosidade. A maldição conjura uma grossa corda e enforca a vítima. Se a corda não for desfeita ou destruída, pode levar o alvo a desmaios.
Vulnera Sanentur Feitiço usado para cicatrizar cortes, sejam eles profundos ou rasos. Um contra-feitiço de Sectumsempra.
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| | | Beauxbâtons Conducteur
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| Assunto: Re: Tutorial - Feitiços e Duelos Ter Dez 30, 2014 12:43 am | |
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Adesivum Usado para que não se tire alguma coisa de seu lugar, mantendo algo preso permanentemente.
Antiladrão Feitiço que impede que objetos presenteados e encantados com essa mágica não sejam roubados.
Arthriris Azaração do Velho. Prejudica as articulações da vítima, deixando cada movimento mais difícil e muito dolorido.
Cave Inimicum Feitiço de proteção contra inimigos. Enterra os inimigos quando eles passam de tal ponto. É utilizado para proteger determinada área contra o acesso de um outro bruxo que esteja com a intenção de ferir ou machucar o conjurador.
Celerilate Feitiço da Velocidade. Desagradável feitiço que pode ser colocado em vassouras. Seu efeito é presumivelmente faze-las tentar lançar seu piloto para fora.
Defodio Escava buracos ou paredes com o intuito de abrir espaço entre o bruxo e o alvo.
Deplenturus Maldição da Hemorragia. Faz a vítima sangrar pelos olhos, nariz e ouvidos, ficando impossibilitada de agir por algumas rodadas. O alvo pode sentir uma queimação desconfortável, mas a maldição é indolor. A vitima deve receber cuidado imediatamente ou pode chegar a morrer pela perda excessiva de sangue.
Disputatio Feitiço da Fala. Feitiço que concede ao objeto enfeitiçado o poder de falar palavras previamente estabelecidas pelo encantador. É só direcionar a varinha para o objeto e usar o encantamento. Em seguida, sem retirar a varinha falar a mensagem. Para finalizar, apenas desligar a varinha do objeto.
Ecusson Maldição que cria um escudo ultraforte de prata que REFLETE qualquer feitiço, menos os imperdoáveis. O Escudo fragmenta-se após o reflexo da magia.
Expecto Patronum Ser de luz que protege o bruxo de Dementadores e Mortalhas-Vivas. É branco-prateado e sua forma varia de acordo com cada bruxo. O encantamento para sua criação é Expecto Patronum e o bruxo tem de estar pensando numa lembrança muito feliz para conseguir executá-lo. Sendo assim, o Patrono é uma reprodução da felicidade da pessoa, mas como não é um ser humano, os Dementadores não podem vencê-lo.
Homenum Revelio Revela se existe algum trouxa ou bruxo em determinado espaço ou local.
Luctus Feitiço Atmosférico. Provoca alterações climáticas no ambiente.
Protego Totalum Protego Totalum é o encantamento para o feitiço defensivo de proteção de pequenas áreas. Forma uma "bolha" protetora em torno do alvo lançado, devendo ser renovado com periodicidade de 3 rodadas. Repele qualquer feitiço (exceto maldições).
Quidam Feitiço Amortecedor. É também usado em pessoas como efeito de amortecimento de quedas.
Redigere Aestu Feitiço para Congelar Chamas. Muda as propriedades do fogo de forma que o calor vire nada mais que uma cocegazinha suave e prazerosa.
Salvio Hexia Feitiço de proteção onde se enfeitiça determinado espaço geográfico para não ser localizado qualquer ser vivo dentro daquela área. Feitiços mais poderosos podem desfazer tal encantamento.
Volentus Conjura uma pequena tempestade de vento, com o bruxo bem no centro do olho dela. Para que ela se forme perfeitamente, o executor precisa fazer o movimento circular bem grande acima da cabeça, conforme o vento vai se formando, três voltas para a direita, e uma para a esquerda. Feitiço utilizado para desviar de algumas magias de mesma intensidade ou menores.
Voto Perpétuo Contrato mágico irrevogável. O bruxo que descumprir os termos do acordo morrerá. O Encantamento deve ser ativado um pouco antes das promessas feitas pelos envolvidos.
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| | | Beauxbâtons Conducteur
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| Assunto: Re: Tutorial - Feitiços e Duelos Ter Dez 30, 2014 12:47 am | |
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Amplitudinem Feitiço Indetectável de Extensão. Amplifica as dimensões internas do objeto alvo sem afetar o lado externo.
Aresto Momentum Desacelera um objeto ou pessoa. Pode ser usado em queda livre, para que a pessoa não sofra os efeitos do impacto ao chão.
Avada Kedavra Maldição Imperdoável da Morte. Em Vampiros eles ficam apenas inconscientes, porém não morrem.
Caestos Conjura qualquer parte do corpo humano, porém em prata sólida e maciça, o enfeitiçado deverá ter perdido a parte do corpo que quiser recuperar. Vampiros não conseguem usar este feitiço.
Captus Feitiço Anti-Aparatação. Feitiço usado para o bruxo não aparatar naquele lugar ou dentro daquele perímetro estipulado.
Cogitandum Forma de magia que gera uma auto-defesa contra feitiços, o corpo do bruxo fica envolto em uma névoa negra e o mesmo movimenta-se com mais agilidade e destreza. Reflete feitiços de nível menor ou igual a sete.
Crucio Encantamento usado para realizar umas das Maldições Imperdoáveis, a Maldição Cruciatus, que tortura a vítima, causando-lhe profunda e aguda dor por todo o corpo. O dano é retirado a cada rodada, até que cesse o efeito da maldição.
Doholov Maldição de Doholov. Lança chamas roxas do estilo estuporante que provocam sérios efeitos no alvo, deixando-o desmaiado.
Extrahere Anamnesis Feitiço utilizado para extrair a lembrança selecionada de sua mente ou de outra pessoa em forma de filete prateado, podendo colocá-las em tubo de ensaio, para se utilizar em uma penseira podendo assim ser vista e analisada por outras pessoas.
Exuma Maximus Feitiço de Espectro branco como as nuvens, que faz o oponente cair em um sono muito profundo, uma das poucas azarações que funciona contra dragões. Se utilizado em humanos o alvo dorme duas semanas inteiras com o risco de nunca acordar. Seu único contra-feitiço é o Finite Incantatem.
Factus Homo Feitiço de Reversão. Força um Animago ou lobisomem, no estado de transformação animal, a voltar a forma humana. O efeito do feitiço é seguido por lampejos branco-azulados e depois a imediata reversão.
Fidelius Feitiço extremamente complexo, que implica esconder algum segredo. O segredo fica no íntimo da pessoa, sendo impossível de retirar o segredo da mesma.
Fogo Gubraiciano O Fogo Gubraciano, também conhecido como Fogo Perpétuo, é um feitiço para fazer objetos queimarem para sempre. Se o mesmo for usado em locais fechados, o conjurador e o alvo poderão morrer.
Fogomaldito O fogomaldito é resultado de um feitiço avançado, que gera labaredas de fogo de tamanho anormal. Ao mais leve toque, o fogomaldito transforma tudo em fuligem. Ele age como se estivesse vivo, consciente, muito decidido de seu objetivo. Esse fogo também muda de forma, virando serpentes flamejantes, quimeras e dragões. Caso não seja extinto em uma rodada a vítima perde o duelo.
Glare Azaração de Ofuscamento. A Azaração de Ofuscamento é um feitiço que presumivelmente impede a visão normal dos objetos encantados.
Gravitas Feitiço da Gravidade. Cria uma névoa dourada que quando você passa por ela, o seu corpo vira de cabeça para baixo como se o céu fosse o chão e o chão fosse o céu. Confunde a visão do personagem atingido.
Horcrux Maldição utilizada para despedaçar uma alma e apresionar seus pedaços a objetos. A alma só poderá ser despedaçada no momento em que o bruxo matar outro ser humano.
Ilusio Feitiço da Desilusão. Transforma o alvo em uma espécie de camaleão para dificultar a localização.
Imperio Uma Maldição Imperdoável, Imperio permite que quem lançou o feitiço faça o que quiser com a pessoa enfeitiçada.
Inferius Criação e controle de Inferis, utilizado em corpos humanos mortos a poucos dias.
Invisibilitatem Feitiço da Invisibilidade. Usado para fazer uma pessoa ou coisa ficar invisível.
Latebra Feitiço de Ocultamento. Oculta o objeto/pessoa alvo.
Linha Etária Cria em torno do espaço delimitado uma linha mágica que impede a passagem de quem não tiver a idade estipulada pelo criador do encantamento.
Non paste Feitiço Anti-Cola. Encantamento usado nos materiais usados durante Exames para evitar falsificação dos resultados.
Oblitu Azaração do Desligado. Funciona como um pré-obliviante. A vítima não lembrará de nada que acontecer depois que receber esta magia por até duas horas. Se for mal executado, a vítima poderá sonhar ou ter flashes do que aconteceu, mas não saberá distinguir da realidade.
Obliviate Feitiço para apagar parcial ou totalmente a memória da vítima.
Piertotum Locomotur Feitiço da Armadura Enfeitiçada. A armadura que estiver sob este feitiço estará sob o comando do bruxo que lançou o encantamento.
Portus Encatamento para transformar um objeto em uma Chave de Portal.
Protego Nerus Faz uma proteção negra que pode se defender de praticamente qualquer feitiço. Exceto Maldições.
Queda do Ladrão Quem consegue utilizar este feitiço em espaços físicos, faz com que todo e qualquer ser que adentrar neste espaço disfarçado magicamente perca todos os efeitos.
Sectumsempra Feitiço avançado, quem o executa produz no alvo cortes profundos que o fazem sangrar abundantemente e se o contra-feitiço não for executado rapidamente, pode levá-lo à morte. O contra-feitiço é de difícil execução.
Sigillum Magicae Feitiço de Lacre. Promove um forte celamento no ambiente desejado. Diferente do Feitiço Lacre, este feitiço é mais avançado, podendo ser quebrado apenas por bruxos poderosos.
Tabu Maldição que encanta a fala, delimitando-se a determinadas expressões ou dizeres. Quando azara-se um nome, qualquer pessoa que o pronunciar estará entregando a sua localização para quem inseriu a maldição.
Thundara Nerus Uma variação do feitiço Thundara, mais potente que o seu antecessor, esta magia libera uma estrondosa quantidade de energia em forma de raio negro. Pode causar sérios danos no individuo se o contato for direto.
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